Um dia depois da luxuosa e festiva apresentação de Luis Suárez, o Grêmio promoveu a coletiva inaugural da chegada de Gustavinho, que já treina com o elenco desde o final do ano passado. O meia-atacante vem emprestado pelo América-MG e, claro, já falou a respeito do convívio com o badalado artilheiro uruguaio:
+ Reforço do Grêmio, Suárez está entre os maiores artilheiros da atualidade; ranking
“O impacto do Suárez foi visto por todo mundo. Um cara vencedor. É um prazer jogar ao lado dele. Mas esperamos ajudá-lo. A gente fica feliz e contente. Vou procurar aprender com um cara vitorioso assim. Estar perto, ouvir, prestar atenção. Tive a oportunidade de conversar, poucas palavras ainda. É difícil, fala bem rápido (risos). Mas tenho certeza que vai nos ajudar. Vamos fazer um bom ano e com isso o Grêmio é o privilegiado”, comentou, para depois dar continuidade:
“Nenhum jogador chega ao grupo se não for pelo trabalho. E ele já demonstrou isso. Claro que ele não tem mais coisas que tinha com 20 anos. Mas o futebol é muito mental também. A inteligência e a experiência dele vão ajudar. E eu espero ajudar ele”.
As características de Gustavinho em prol do Grêmio
O jovem espera mostrar, jogo após jogo, as suas virtudes no setor de ataque e cavar uma vaga no Grêmio, reforçando que está, sim, vivendo o melhor momento da sua ainda curta carreira no futebol profissional:
“É um grande momento na minha vida. Encaro como um grande oportunidade. Chego com muita vontade e interesse de mostrar o meu futebol. Mostrar que não sou uma promessa, mas, sim, uma realidade. Gosto do jogo do curto, apoiado. Tenho agilidade e habilidade. Me agrada o jogo curto, de construção. Sou um jogador que vai para cima”, finalizou.