O Brentford, da Inglaterra, anunciou oficialmente a contratação de Gustavo Nunes, ex-Grêmio, através das suas redes sociais. A equipe inglesa destacou que o acordo do atleta é de seis anos e tem a possibilidade de ser renovado por mais dois anos.
Veja também: Eliminações nas copas fizeram Grêmio desistir de duas contratações
A negociação foi importante nos bastidores do Grêmio, principalmente pensando na meta orçamentária do clube na temporada. A venda do atacante de 18 anos movimentou 12 milhões de euros (R$ 74 milhões pela cotação atual) por 80% do passe do jogador.
Vale destacar que o molde da negociação ainda prevê que o Tricolor permaneça com 20% do valor de uma futura venda de Gustavo Nunes. O jogador, chamado de “Menino do Brasil” na sua apresentação pelo Brentford, ainda deve demorar para fazer a sua estreia.
Gustavo Nunes teve diagnosticada uma lesão na costela durante os exames médicos pelo Brentford e precisará passar por um período de recuperação que deve ser de, aproximadamente, 40 dias.
Grêmio detalha venda de Gustavo Nunes como “inevitável”
Na última terça-feira (27), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e conversou com a imprensa sobre diversos assuntos do clube, entre eles, a venda de Gustavo Nunes.
Veja também: Grêmio recebe nova oferta pela goleira Lorena; clube já recusou maior venda do futebol brasileiro
“A venda do Gustavo Nunes é algo meio inevitável. O Grêmio precisa vender um jogador de um valor maior todos os anos para que seu orçamento se viabilize. Foi assim no ano passado com o Bitello e neste ano com o Gustavo Nunes”, afirmou Brum.