A atual temporada ainda não acabou, mas os principais clubes do futebol brasileiro já se movimentam visando os primeiros movimentos de 2025. E no caso do Grêmio, a busca por um novo treinador é uma pauta muito debatida, tendo em vista que Renato Portaluppi não deve ter seu contrato renovado. Entretanto, alguns técnicos analisados pelo tricolor também são cobiçados por outros clubes.
Veja também: Soteldo segue no Grêmio? Dirigente do Santos fala sobre atacante
Um destes casos é o argentino Hernán Crespo, de 49 anos de idade e que está livre no mercado desde que pediu demissão do Al-Ain. O profissional, que já trabalhou no São Paulo em 2021, também entrou na mira do Vasco, que busca um novo técnico após a demissão de Rafael Paiva, desligado do clube carioca logo após a derrota de 3×1 para o Corinthians, no último domingo (24).
Hernán Crespo entra na mira do Vasco da Gama
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo site “GE”, Hernán Crespo é um dos 3 nomes que a diretoria do Vasco analisa para o cargo de treinador. Além dele, o português Pedro Caixinha e o boliviano Gustavo Quinteros são outros nomes que agradam a Pedrinho, presidente do clube, e o Departamento de Futebol do cruzmaltino.
Mesmo que o argentino não seja o treinador preferido do Vasco, o nome não está totalmente descartado pelo clube. Neste momento, a preferência é por Gustavo Quinteros, que faz grande trabalho e sob o comando do Vélez Sarsfield, ocupa a liderança do Campeonato Argentino.
Segundo a imprensa argentina, Hernán Crespo abriu conversas com a direção do Grêmio, mas as negociações devem se intensificar apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. A competição se encerra no dia 8 de dezembro.