Ao lado do goleiro Tiago Volpi, Cristian Olivera foi um dos destaques na classificação suada do Grêmio diante do São Raimundo, decidida nos pênaltis. O atacante, que estreou com um gol decisivo na Copa do Brasil, terá um salário de nível intermediário no Tricolor, segundo revelou o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
“Kike” Olivera, como é conhecido, tornou-se o maior investimento da história do Grêmio, mas seus vencimentos no clube não serão tão altos, sendo até mesmo considerados baixos quando comparados aos dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro.
O atacante recebia cerca de 320 mil reais mensais no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Para atuar no time gaúcho, solicitou um pequeno aumento, mas manteve o salário em um patamar semelhante.
No Grêmio, Cristian Olivera tem um salário próximo ao de atletas como Edenilson, Jemerson e Nathan Pescador, mas está bem distante dos mais bem remunerados do elenco, como Braihtwaite, Amuzu e Gustavo Cuéllar, cujos vencimentos estão próximos ou ultrapassam 1 milhão de reais.
Grêmio investiu pesado para ter Cristian Olivera
Cristian Olivera custou ao Grêmio o montante de 4,5 milhões de dólares, cerca de 25,9 milhões de reais, por 50% de seus direitos econômicos junto ao Los Angeles FC, e assinou um contrato válido por quatro temporadas, até dezembro de 2028. Ao lado do zagueiro Wagner Leonardo, tornou-se o maior investimento da história do clube, conforme levantamento do Gremistas.net.
Com apenas 22 anos e diversas convocações para a Seleção Uruguaia, tendo disputado a última edição da Copa América, o Grêmio acredita que poderá revendê-lo no futuro e lucrar em uma eventual transferência.