Herói do time do Caxias na classificação em cima do Inter dentro do Beira-Rio, já que conseguiu pegar o pênalti cobrado por Estêvão, o goleiro Bruno Ferreira falou em entrevista ao site GaúchaZH do bom momento que vem vivendo. E admitiu não esperar outra coisa a não ser muita dificuldade diante do Grêmio na grande final estadual:
+ Renato confirma desfalque de dois titulares do Grêmio para decisão contra o Caxias
“Vai ser uma grande final, trabalhamos muito para chegar até aqui e isso é resultado também do nosso dia a dia, e de ter nosso torcedor jogando junto. Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas daremos nosso melhor em campo para trazer esse título para Caxias do Sul”, disse, antes de acrescentar:
“Queria ter oportunidade de construir uma continuidade, em um clube que eu pudesse fazer uma grande história e eu não poderia estar em um lugar melhor. Além de mostrar meu potencial, aprendo demais com todos os meus companheiros, e tenho sido muito feliz aqui, seguirei trabalhando diariamente”.
Guedes e Marciel, expulsos no jogo de domingo, bem como Wesley Pomba, Cuiabá e Ronald, emprestados pelo Grêmio, são os desfalques do Caxias para a partida deste sábado, 16h30, no Centenário.
Renato descarta favoritismo
Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta sexta-feira, o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, projetou a final e descartou qualquer tipo de favoritismo, deixando este tema apenas para o lado externo:
“Não existe favoritismo aqui dentro. Só lá fora. Esse negócio da folha de pagamento ser maior não quer dizer. O clube menor entra em campo com a mesma vontade de ganhar. O Marrocos ganhou do Brasil e grandes clubes não estão nas finais estaduais. Outros saíram da Copa do Brasil já. Aqui dentro a gente não trabalha com isso. O Grêmio era favorito contra o Ypiranga e vimos como foi. O Caxias tem todo o nosso respeito”, opinou.