Aos 34 anos e atual jogador do Ceará, Rafael Sobis vai se encaminhando para o final de uma carreira extremamente vitoriosa. E de uma trajetória repleta de escolhas bem pensadas, como por exemplo não jogar no Grêmio, mesmo tendo recebido “várias propostas” ao longo de todos esses anos.
Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao Fox Sports, o atacante admitiu as procuras do Grêmio e destacou que não atuaria no clube por toda a história construída no Inter.
“Já tive várias propostas e nunca aceitei. Não por não querer, mas muito mais por respeito. Pela história que eu tenho de um lado, não seria justo talvez manchar algo tão bonito, então melhor não ter esse problema. Temos muitos times no mundo e no Brasil, não teria porque correr esse risco”, afirmou.
Sobis, no entanto, não especificou em quais momentos foram feitas as tais propostas da direção do Grêmio para tê-lo no elenco.
No total, Rafael Sobis teve três passagens pelo Inter. Nas duas primeiras, de 2003 a 2006 e depois de 2010 a 2011, faturou duas Libertadores. Ele retornou ao clube no ano passado e bateu na trave com o vice da Copa do Brasil. Em dezembro, a direção optou por não renovar o seu contrato.