Atual treinador do São José-RS, o ex-lateral e meia Paulo Baier revelou em entrevista recente ao jornalista Duda Garbi ter ficado bem perto de jogar no Grêmio durante a carreira. O fato ocorreu no começo de 2009, quando ele havia deixado o Goiás, mas de última hora um desacerto o fez ir defender o Sport Recife.
“Teve uma possibilidade de eu ir jogar no Grêmio quando eu saí do Goiás. Acabava o meu contrato, estava tudo encaminhado, mas de última hora não deu. E aí eu fui jogar com o Sport Recife a Libertadores. Estava bem encaminhado. Seria uma grande oportunidade”, lamentou.
Paulo confessou na entrevista ter sido torcedor gremista na infância, mas que tal sentimento se perdeu ao virar jogador:
“Na realidade, quando eu era criança, sempre fui gremista. A família toda gremista, menos o meu irmão, que os primos convenceram. Depois quando você chega no lado profissional você torce pro time que paga, que você joga. Isso acaba. Como criança, gremista. Depois como jogador, esquece. Já fiz gol olímpico contra o Grêmio. E parecia que eu jogava com mais vontade contra o Grêmio”, aumentou.
Outros clubes da vitoriosa carreira de Paulo Baier foram Vasco, Atlético-MG, Athletico, Criciúma, entre outros.