Everton Galdino sofreu uma distensão muscular na coxa direita, tornando-se mais uma baixa para o Grêmio nos próximos confrontos. O diagnóstico foi confirmado após um exame de ressonância magnética realizado após o atleta sentir desconforto durante o treino de domingo.
Veja também: Geromel amarga drama no Grêmio no ano em que pode se despedir do futebol
Ainda não se sabe o tempo que Galdino necessitará para sua completa recuperação. O clube não estabeleceu um prazo para o retorno do atacante, que se junta a uma lista crescente de desfalques no Grêmio.
A lesão de Galdino é uma baixa importante para o Tricolor, que enfrentará o América-MG na retomada do calendário na próxima quinta-feira. O técnico gremista também não poderá contar com os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini, suspensos automaticamente pelo terceiro cartão amarelo, além de Pedro Geromel e o lateral-direito Fábio, que estão sob os cuidados do departamento médico do clube.
Veja também: De saída do Grêmio, Diogo Barbosa é defendido por empresário: “Atleta de ponta”
Everton Galdino vinha se destacando como uma espécie de “12º jogador” da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, entrando sempre no segundo tempo dos jogos. Na temporada, o meia, contratado junto ao Tombense-MG, disputou 24 partidas, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h, para enfrentar o América-MG, na Arena, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com informações: Globo Esporte