Livre no mercado após rescindir com o Fenerbahçe, João Pedro Galvão está de casa nova. O centroavante, de passagem apagada pelo Grêmio entre 2023 e 2024, foi anunciado pelo Hull City na manhã desta quinta-feira.
Veja também: Por Soteldo, Grêmio monta lista de “negociáveis” para apresentar ao Santos
A equipe da segunda divisão do futebol inglês usou suas redes sociais para anunciar a contratação de João Pedro, que assinou um contrato curto, válido somente até o término da atual temporada europeia, em junho de 2025. O atacante deve estrear já na próxima rodada da Championship, contra o Norwich, no sábado.
JP Galvão chega para defender o seu sétimo clube no futebol europeu. Antes, já havia passado por Palermo e Cagliari, da Itália, Vitória SC e Estoril Praia, de Portugal, e Fenerbahçe, da Turquia. No Brasil, denfendeu Atlético-MG, Santos e Grêmio. Também teve uma curta passagem pelo Uruguai, onde jogou pelo Peñarol.
João Pedro Galvão teve passagem apagada e pediu para deixar o Grêmio
Contratado em setembro de 2023 para ser opção a Luís Suárez, João Pedro Galvão não conseguiu desempenhar no Grêmio o futebol que o levou a defender a Seleção da Itália. No clube gaúcho, disputou 45 partidas, marcou três gols e contribuiu com uma assistência.
Por conta das críticas da torcida e imprensa, JP Galvão solicitou sua saída um mês antes do término de seu contrato de empréstimo com Grêmio, retornando ao Fenerbahçe, onde teve o vínculo rescindido pois estava fora dos planos do técnico português José Mourinho.