O Huracán deu início a segunda etapa de sua pré-temporada nesta semana, mas decidiu deixar o meia Franco Cristaldo de fora das atividades, trabalhando longe do restante do elenco de jogadores. Em nota na web, o clube argentino explicou que o atleta ainda define os últimos detalhes de sua transferência para o Grêmio.
+ Últimas do Grêmio: Kannemann fica, fim do time de transição e reforços anunciados
Cristaldo aguarda apenas autorização por parte do Huracán para viajar a Porto Alegre, onde se apresentará no Grêmio para realização de exames médicos e assinatura do contrato, que terá validade de quatro temporadas.
“Esclarecimento: vale destacar que Franco Cristaldo se encontra treinando de maneira diferenciada (em separado) a espera da resolução de sua transferência para o Grêmio, do Brasil”, explicou o Huracán em nota no seu site oficial.
Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio de Cristaldo pelo Grêmio, mas que podem ser sanados ainda nesta semana. Assim que chegar, o meia será integrado ao clube para dar início ao período de pré-temporada.
Cristaldo será a contratação mais cara da história do Grêmio
Franco Cristaldo, de 26 anos, se tornará a contratação mais cara da história do Grêmio, custando ao clube aproximadamente R$ 24 milhões.
O meia chega para o tricolor após temporada de destaque pelo Huracán no campeonato argentino, onde foi o vice-artilheiro da competição com 14 gols, atrás apenas do atacante Mateo Retegui, do Tigre, que balançou as redes em 19 oportunidades.