Iarley encerrou a sua carreira como jogador e se tornou técnico de futebol, visitando o Grêmio recentemente, inclusive, na temporada atual quando comandava o Santa Cruz-RS, pelo Campeonato Gaúcho.
Veja também: Reinaldo vê todo o time como culpado por vazamentos na defesa do Grêmio
Em entrevista ao programa “De Carona com Gamba“, do jornalista Filipe Gamba, Iarley exaltou o respeito da torcida gremista com ele quando esteve na Arena. O ex-jogador fala que foi respeitado pelo torcedor na Arena, sendo bem tratado por todos.
“Eu estive como treinador na Arena do Grêmio e queria exaltar o torcedor gremista, pois não fui xingado e nem hostilizado. Pelo contrário, me trataram super bem. Eu esperava alguma coisa pela rivalidade, normal, mas aqui me sinto em casa. Porto Alegre é minha casa”, destacou.
O jogo em que Iarley esteve na Arena terminou com uma grande goleada gremista pelo placar de 6 a 2 sobre o Santa Cruz-RS. Na oportunidade, os gols foram marcados por Gustavo nunes, Cristaldo, Pavón, João Pedo, JP Galvão e André Henrique.
Iarley tem longa carreira como jogador
Antes de tentar ser técnico de futebol, Iarley teve longa passagem por diversos clubes no Brasil e no mundo, ganhando destaque com a camisa do Internacional, onde conquistou o título da Libertadores e mundial pelo clube gaúcho.
Veja também: Grêmio segue com baixas chances de rebaixamento mesmo após derrota “inesperada”
Além do Inter, Iarley passou por Corinthians, Ceará, Goiás e Paysandu. Fora do Brasil, jogou pelo time B do Real Madrid, Ceuta e Melilla, da Espanha, além de Boca Juniors, da Argentina, e Dorados, do México. O ex-jogador encerrou a carreira em 2014, jogando pelo Ferroviário.