Torcedor assumido do Grêmio, o jornalista Cesar Fabris, ex-Esporte Interativo e atualmente repórter da Rádio Gre-Nal, foi vetado pela assessoria do Internacional de participar da entrevista coletiva de pós-jogo deste sábado, após o duelo contra o Esportivo.
Veja as últimas do Grêmio no Mercado da Bola!
O clube não deu maiores justificativas, mas segundo Fabris, o motivo do veto se deu ao fato de ele ser gremista. À reportagem do Gremistas.Net, o jornalista afirmou que foi uma atitude isolada do assessor e que o presidente Marcelo Medeiros disse não saber dos fatos.
No Twitter, diversos profissionais da imprensa, e até mesmo torcedores, manifestaram-se contra a atitude do Internacional. Veja as reações:
Manifesto minha solidariedade ao César Fabris, @Reporterfabris, impedido de exercer a sua profissão, sem que tenha dado motivo para o ato arbitrário. Imagino que a iniciativa ocorreu à revelia do presidente @medeirosinter.
— Odorico Roman (@icoroman) July 25, 2020
Minha solidariedade ao @Reporterfabris pelo constrangimento pessoal e profissional.
— Antonio Dutra Junior (@BlogdoMosquetei) July 25, 2020
Inaceitável posição do Inter em impedir que repórter Fabris representasse a rádio Grenal na entrevista coletiva no jogo do Inter. Motivo – ser gremista -. A rádio ao aceitar, curvou-se. Cada um da o que tem.
— Darci Filho (@darcifilho_rs) July 25, 2020
Achei extremamente errado assessoria do Internacional barrar colega @Reporterfabris da jornada de hoje. Como colorado reprovo atitude!
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) July 25, 2020
Colega @ReporterFabris, gremista assumido, impedido de participar da entrevista coletiva do jogo do Inter. Censurado. Meu apoio ao profissional.
— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) July 25, 2020
Se faz seu trabalho bem ou mal, quem deve avaliar são seus chefes e sua empresa, não o clube.
Inadmissível a postura da assessoria do Inter de cercear o direito do jornalista @Reporterfabris de cobrir o jogo do Inter por ele ser gremista. E mais que isso: Orientar a direção da @rdgrenal a trocar o repórter e a emissora acatar. Isso fere muito a liberdade de imprensa.
— Thiago Suman (@thiago_suman) July 25, 2020
Assessoria do Inter proibindo o @Reporterfabris de trabalhar no jogo do Inter pois ele é gremista. Sim, é gremista mas é radialista, jornalista, e trabalha em uma rádio imparcial. Quantas vezes o @reporterlacerda cobriu jogos do Grêmio? Nunca vi a assessoria do Grêmio proibir.
— Juliano Britto (@julianobrittto) July 25, 2020