O momento do Grêmio não é dos melhores na temporada e Renato, assim como membros da diretoria e alguns jogadores, estão sendo frequentemente cobrados para apresentar mais desempenho pelo Tricolor na temporada.
Veja também: Grêmio se acerta com atacante sueco e discute transferência com clube
No entanto, de acordo com o ídolo do Internacional, Paulo Roberto Falcão, as críticas para o técnico Renato Portaluppi são descabidas por tudo que o treinador conquistou pelo clube em suas últimas passagens.
“Futebol é assim, tudo é muito maravilhoso, mas às vezes ele é muito triste e maldoso. Com toda a história que ele tem no Grêmio, claro que no momento não está bem, mas não dá para achar que ele não vai recuperar. Então, acho às vezes uma falta de respeito com o profissional. Não é nem com o Renato que foi jogador, é com o profissional treinador”, disparou Falcão em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Grêmio tem confiança em Renato
Após a derrota no clássico Gre-Nal, as entrevistas coletivas abordaram o momento do clube que chegou na sua sexta derrota consecutiva. Na visão de Alberto Guerra, presidente do Grêmio, o momento é de manutenção e confiança no trabalho que vem sendo feito, sem demissões no departamento de futebol.
Veja também: Dupla titular terá cuidado extra contra o Atlético-GO para evitar mais desfalques no Grêmio
“Momento é de manter o trabalho e a convicção (em Renato Portaluppi). Não teremos demissão ou mudanças no departamento de futebol”, destacou o mandatário. Apesar do discurso de manutenção no trabalho, Renato vem tendo seu trabalho questionado nos bastidores do clube.