No confronto deste sábado (20) na Arena do Grêmio, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá, protagonizou um momento de preocupação.
Veja também: Edenílson assume paixão pelo Grêmio herdada do pai e se mostra pronto para estreia
Ainda no início da partida contra o Grêmio, Empereur sofreu um choque de cabeça com o defensor gremista Gustavo Martins. Apesar de tentar continuar no jogo, o defensor do Cuiabá logo teve que ser substituído devido ao impacto. Veja:
O choque foi tão intenso que resultou em um notável hematoma na cabeça de Empereur, popularmente conhecido como “galo”. A situação chamou a atenção do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que expressou preocupação e indignação ao ver Empereur tentando voltar ao campo, sugerindo que ele fosse avaliado fora das quatro linhas para garantir que não havia consequências mais graves.
Por precaução, Alan Empereur foi encaminhado a um hospital de Porto Alegre para uma avaliação mais detalhada do hematoma. Informações iniciais indicam que o jogador não está sob risco de complicações sérias. Gustavo Martins, por outro lado, não precisou deixar o campo e continuou na partida, que estava empatada em 0 a 0 no momento do incidente.
Zé Guilherme, do Grêmio, também sofre com choque de cabeça
Em lance semelhante, ainda no início do segundo tempo, o lateral-esquerdo do Grêmio, Zé Guilherme, também sofreu com um choque de cabeça com um defensor do Cuiabá. Com a batida, o jovem acabou perdendo um pouco de sangue e assim como Empereur, precisou ser subsituído minutos depois.