Michail Antonio é um nome ousado que surge nos bastidores do Grêmio nesta janela de transferências e, conforme conta o jornalista Marco Souza, no portal Gaúcha ZH, essa semana pode apresentar novidades sobre a negociação do atleta com o Tricolor gaúcho.
Veja também: Renato comenta sobre “Pavón insatisfeito” no Grêmio e diz que atacante melhorou
Ídolo do West Ham, da Inglaterra, Michail Antonio tem contrato se encerrando nesta temporada, no entanto, conta com uma cláusula para renovar o seu vínculo com a equipe inglesa por mais um ano. A extensão ainda não foi acertada e o Grêmio espera esse movimento.
Caso não renove o seu contrato com o West Ham, a diretoria gremista deve, novamente, fazer contatos para tentar a contratação do atacante jamaicano. Vale ressaltar que no final de semana, o jornal The Athletic, da Inglaterra, falou sobre uma proposta oficial do Grêmio pelo jogador.
A investida da diretoria seria com uma proposta de 2 milhões de libras pelo atacante, algo na casa dos R$ 14 milhões. O valor teria sido recusado pelo West Ham e, segundo a publicação, equipes da MLS e da Arábia Saudita podem entrar na jogada e oferecer valores ainda maiores pelo centroavante.
Os outros nomes que o Grêmio analisa no mercado
Deyverson, do Cuiabá, é outro centroavante que surge nos bastidores do Grêmio como possível reforço nesta janela. O jogador teria, inclusive, acertado as bases salariais com o Tricolor, faltando apenas a liberação do seu clube para o acerto ser finalizado.
Veja também: Renato comenta sobre “Pavón insatisfeito” no Grêmio e diz que atacante melhorou
Como opção para o lado do campo, Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, é o nome da vez. O atacante pode reforçar o Tricolor, sendo mais uma opção para jogar pelos lados do campo.