Após a vitória do Grêmio por 4 a 1 contra o São José, o técnico Renato Portaluppi compartilhou uma importante informação sobre o zagueiro Pedro Geromel. O defensor, que fez sua estreia na temporada atuando durante todo o jogo, esteve sob observação cuidadosa do treinador, em virtude de sua idade avançada, 38 anos, e seu recente retorno de uma cirurgia no joelho.
Veja também: Os milhões que o Zenit pediu por Du Queiroz e o posicionamento do Grêmio
A informação revelada por Renato é que Geromel dificilmente jogará partidas fora da Arena em 2024. Assim, deve desfalcar a equipe no jogo do próximo domingo, contra o Brasil de Pelotas.
“O Geromel é um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado por ele estar voltando de um procedimento (médico) e por não ter mais 20 anos. Eu converso bastante com ele durante os treinamentos. Durante a partida de hoje, conversei com ele para saber como estava, se queria sair, mas é um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena, muito difícil. Justamente porque a gente tem um jogo a cada três dias, viagens… é muito desgastante para ele”, explicou o técnico.
Geromel tem contrato curto no Grêmio
Apesar de ser considerado titular para as partidas na Arena, Geromel renovou seu contrato com o Grêmio por um período curto, apenas seis meses. A decisão por um contrato mais curto, acompanhada de uma drástica redução salarial, foi influenciada pelo fato de Geromel ter atuado muito pouco na temporada passada.
Veja também: Os detalhes da renovação de contrato de Villasanti com o Grêmio
Para 2024, há a expectativa de que, se Geromel demonstrar um bom desempenho, seu vínculo possa ser estendido até dezembro.