O futuro de Luis Suárez na seleção uruguaia parece ainda mais incerto do que sua permanência no Grêmio para a sequência da temporada.
Veja também: Por Suárez, Inter Miami propôs até jogos amistosos ao Grêmio; veja detalhes
Conforme informações do jornal Ovación, Suárez provavelmente não será convocado para as primeiras rodadas das Eliminatórias em setembro.
O técnico argentino Marcelo Bielsa, que assumiu o comando da seleção uruguaia em maio, ainda não entrou em contato com Suárez e não o convocou para os amistosos recentes contra Cuba e Nicarágua.
Desde que assumiu o comando do Uruguai, Bielsa não chamou nomes históricos do país, como Cavani e Diego Godín. A ideia é fazer uma renovação na seleção. Por outro lado, Carballo, do Grêmio, deve seguir presente nas próximas convocações.
Falta de oportunidades na seleção podem levar Suárez aos EUA
A falta de perspectivas na seleção uruguaia pode ser um dos motivos que despertam o interesse de Suárez em jogar nos Estados Unidos, onde a liga é menos competitiva e tem menos jogos, permitindo-lhe tratar do problema no joelho.
Veja também: Com possível permanência, Suárez muda postura com colegas de equipe no Grêmio
O centroavante tem até o dia 2 de agosto para definir se seguirá no Grêmio ou irá ao Inter Miami atuar ao lado de Messi.