Desde sua chegada ao Grêmio, Luis Suárez vem cumprindo com as expectativas da torcida tricolor, se consolidando não apenas como um artilheiro, mas também como um excelente assistente. Após o jogo contra o São Paulo neste domingo, o astro uruguaio alcançou uma marca notável.
Veja também: Por que Renato afirmou que está “caçando com gato” no Grêmio
Com o passe decisivo para o gol de Reinaldo, que selou a vitória do Grêmio por 2 a 1, Suárez se tornou o principal garçom da equipe, registrando oito assistências na temporada, número equivalente ao de Cristaldo.
Além disso, Suárez acumula 14 gols na temporada, tendo participado diretamente de 22 dos 55 gols marcados pelo Grêmio. Isso significa que em 40% das vezes que o Tricolor marcou, o uruguaio teve papel crucial, seja balançando as redes ou contribuindo com assistências.
No entanto, o atacante ainda tem uma margem pequena de gols contabilizados em competições que influenciam sua cláusula de gols na temporada, tendo marcado apenas duas vezes no Campeonato Brasileiro e outras duas na Copa do Brasil.
Suárez joga no sacrifício pelo Grêmio
A dedicação de Suárez ao clube não se limita aos números impressionantes. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o uruguaio vem enfrentando dores musculares nas últimas partidas, chegando a entrar em campo no sacrifício pelo Grêmio.
Veja também: Para Renato, jogo entre Grêmio e São Paulo está entre os melhores do Brasileirão em 2023
“Pedi para o grupo bater palmas para o Suárez. Mais uma vez ele deu exemplo. Estava com muitas dores musculares e quase não entrou em campo. Entrou no sacrifício e fez a jogada do gol. Ele é um exemplo. Todos estão de parabéns pela classificação”, disse Renato Portaluppi após a classificação do Grêmio na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.