O meia Manuel Lanzini, argentino de 30 anos, entrou no radar do Grêmio recentemente, de acordo com informações do jornalista argentino Sebastian Srur, da Rádio Continental. O jogador se encontra livre no mercado após o término do seu vínculo com o West Ham, da Inglaterra.
Veja também: Veja lances de Alexis Sánchez, atacante chileno que está no radar do Grêmio
Em solo inglês, Lanzini fez história com a camisa dos “Hammers”, atuando por oito temporadas de maneira regular. Antes disso, surgiu no River Plate e teve passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o Fluminense nos anos de 2011 e 2012.
Lanzini ainda teve uma rápida passagem pelos Emirados Árabes, onde defendeu o Al Jazira e, depois disso, se transferiu para a Inglaterra, onde ficou até a última temporada. No ano passado, foram 23 jogos com a camisa do West Ham, 3 gols marcados e uma assistência distribuída.
O meia faz o estilo de camisa 10 clássico, jogador que prende a bola e tenta encontrar seus companheiros em melhor condição para marcar os gols. O atleta, apesar de não ser de uma posição carente no grupo, pode surgir no time como um “negócio de ocasião”.
Grêmio tem outros alvos no mercado
Recentemente, o Grêmio esteve com novos nomes surgindo no seu radar para o mercado da bola, como Diego Valencia, atacante chileno de 23 anos que atualmente defende a Salernitana, da Itália. O atleta poderia ser um reforço que chega na Arena para a temporada.
Veja também: Com Arsenal interessado, Grêmio prioriza venda de Bitello para o futebol inglês; entenda
Com apenas 12 jogos com a camisa do clube italiano, o Grêmio tenta convencer o time a ceder o centroavante por empréstimo, para ganhar mais minutos em campo e ter mais rodagem. Diego Valencia surgiu na Universidad Católica, do Chile, onde acumulou boas atuações e gols na carreira.