Decidido a deixar o Grêmio, Marchesin recorreu ao técnico Gustavo Quinteros na tentativa de convencer a diretoria gremista a liberá-lo para o Boca Juniors, segundo informou o jornalista Germán García Grova, da emissora TyC Sports, uma das maiores do meio esportivo na Argentina.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com Grova, Marchesin conversou com Quinteros e manifestou seu desejo de se transferir para o Boca Juniors. O goleiro conta com o treinador para conseguir a liberação.
“Agustín Marchesin conversou com Gustavo Quinteros e manifestou sua intenção de ir para o Boca. Pediu-lhe que o ajudasse com o Grêmio para que avaliassem a proposta do Boca Juniors que o clube brasileiro descreveu como ridícula”, publicou Germán García Grova no X.
O Grêmio recusou uma primeira oferta do Boca Juniors, na quantia de 800 mil dólares (4,8 milhões de reais). A ideia é liberar o arqueiro somente pelo valor da multa rescisória estipulada em contrato.
Quinteros confirma negociações para saída de Marchesin
Em entrevista para um canal de torcedores do Vélez Sarsfield, seu antigo clube, o técnico Gustavo Quinteros confirmou que Grêmio e Boca Juniors negociam por Marchesin. O treinador afirmou que torce pela permanência do goleiro, mas as portas estarão abertas caso ele queira deixar o clube.
“Aqui no Grêmio há jogadores muito bons, e Marchesin é um grande goleiro. É normal que haja clubes interessados. Se Grêmio e Boca concordarem, o jogador sempre terá as portas abertas para sair, mas também tem as portas abertas para permanecer em um projeto que esperamos que seja de sucesso aqui no Grêmio”, afirmou Quinteros em entrevista ao canal “Vélez y su Mundo”.
A saída de Marchesin não está nos planos do Grêmio, que conta com o arqueiro — um dos líderes do elenco — para a temporada de 2025. Pelas informações que circulam nos bastidores gremistas, o goleiro procura se manter fora das negociações e seguirá o que for decidido pelos clubes nas tratativas.