A não utilização de Campaz pelo Grêmio virou motivo de debate nos programas esportivos colombianos. Desde que chegou ao clube, o meia atuou em apenas duas partidas.
Por conta da enorme expectativa em cima do jogador e também pelo investimento feito em sua contratação, o jornalista Julian Capera, dos canais ESPN, da Colômbia, revelou estranheza com o início tímido do meia.
“Chama a atenção que não se use um jogador pelo qual se pagou tanto, uma cifra que o Tolima não está acostumado a receber. Não deixa de nos parecer estranho”, afirmou Julian Capera em entrevista ao site GaúchaZH.
A versão oficial do Grêmio é de que Campaz precisa se adaptar ao futebol brasileiro e também à língua, tanto que o clube contratou um professor de português para auxiliar nesta questão.
Recentemente, membros do estafe do jogador estiveram em contato com a direção gremista para entender melhor a situação de Campaz no Grêmio. A resposta, no entanto, foi a mesma dada à imprensa nos últimos dias: precisa de adaptação.