No último jogo do Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Luiz na Arena. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi abordou diversos temas em coletiva de imprensa, incluindo a situação do atacante João Pedro Galvão, que saiu de campo sob vaias da torcida após não conseguir marcar gols.
Veja também: O novo alerta de Renato para a direção do Grêmio sobre reforços
Renato expressou sua insatisfação com a perseguição que acredita que João Pedro Galvão vem sofrendo por parte da imprensa nos últimos dias. Apesar de reconhecer que o atacante não vive seu melhor momento no clube, Renato destacou seu esforço e contribuição em campo.
“O JP Galvão faz parte do nosso grupo e eu concordo com algumas coisas da imprensa, mas discordo de outras. Hoje ninguém esteve bem. Ele teve uma chance na frente do goleiro. Foi criticado porque não entrou no gol, mas fez a jogada certa. Tirou demais e a bola saiu. Brigou o tempo todo e esteve no mesmo nível dos demais jogadores. Hoje o time não jogou bem. Aqui no RS, quando se persegue o jogador, ele parece que tem que sair. Já aconteceu com alguns”, declarou Renato.
Desde sua chegada ao Grêmio, João Pedro Galvão marcou apenas dois gols, ambos neste ano. Com o empréstimo ao Tricolor se encerrando na metade de 2024, tudo indica que o jogador deverá retornar ao Fenerbahçe, da Turquia, clube com o qual ainda tem contrato.
Com João Pedro Galvão em baixa, Grêmio oficializou Diego Costa
A necessidade de reforçar o ataque, evidenciada pela fase difícil de João Pedro Galvão, motivou o Grêmio a agir na busca por um novo camisa 9. Como resultado, o clube anunciou a contratação de Diego Costa, ex-Botafogo, para reforçar o setor ofensivo na temporada.
Veja também: Nova lesão deve afastar Jhonata Robert por longo período no Grêmio
Diego Costa é esperado em Porto Alegre nesta segunda-feira, onde passará por avaliações para determinar suas condições físicas antes de se juntar oficialmente ao elenco.