Ir para o conteúdo principal

Imprensa portuguesa coloca atacante na mira do Grêmio; direção nega interesse

No último final de semana, o tradicional jornal português “A Bola” publicou em suas páginas um possível interesse do Grêmio pelo atacante brasileiro Luiz Phellype, atualmente no Sporting.

Segundo a matéria, os europeus aceitariam uma negociação por um valor entre 8 e 10 milhões de euros. Contudo, tanto o Grêmio quanto o empresário do atleta negam qualquer possibilidade, segundo apurou a reportagem do Gremistas.Net.

Sem interesse na negociação, o Grêmio alega que não possui condições financeiras para entrar em qualquer tratativa em 2020. Publicamente, os dirigentes gremistas já se manifestaram e garantem que o clube não irá reforçar o elenco por conta dos prejuízos gerados pela pandemia. A ideia, inclusive, é fazer mais cortes nos gastos, tanto que o debate interno é sobre a possibilidade de uma redução de salários do elenco principal.

A tendência de momento é justamente ao contrário do que vem se especulando na imprensa portuguesa. É provável que o Grêmio negocie um jogador para equalizar as finanças e sair sem grandes prejuízos da crise causada pela pandemia. O atacante Everton é um dos cotado a deixar o Tricolor, já que é alvo do Napoli, da Itália.

Luiz Phellype é um atacante brasileiro com naturalização portuguesa que fez praticamente toda sua carreira na Europa. Aos 26 anos, o jogador tem passagem por seis clubes diferentes de Portugal. No Brasil, defendeu as cores do Desportivo, de São Paulo.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio