João Pedro Galvão está de saída do Grêmio e a caminho da Turquia para se reapresentar ao Fenerbahçe. Pelo menos esta é informação trabalhada pela imprensa turca na manhã desta quarta-feira.
Veja também: FOTOS: Com faixas em Porto Alegre, torcida do Grêmio protesta contra dirigentes e jogadores
De acordo com o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, o jogador está deixando a equipe gaúcha, que optou por não exercer a opção de compra. JP Galvão deverá se juntar ao elenco de jogadores do Fenerbahçe nos próximos dias para os trabalhos de pré-temporada.
Atualização: A assessoria de imprensa do Grêmio confirmou que João Pedro Galvão está com o elenco de jogadores em Goiânia, concentrado para o jogo contra o Atlético-GO, às 20h desta quarta-feira.
Bastante contestado pela torcida gremista, o centroavante tem contrato com o Grêmio até o próximo dia 31 de julho. Na ausência de Diego Costa, vinha atuando como titular, mas perdeu a posição para Everton Galdino no clássico Gre-Nal do último final de semana.
Apesar da notícia veiculada pela imprensa turca, o jogador desembarcou com a delegação gremista em Goiânia no final da tarde da última terça-feira para o jogo contra o Atlético-GO, hoje, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio conta com a saída de JP Galvão para abrir espaço na folha salarial
Acontecendo ou não de maneira antecipada, a saída de JP Galvão é certa e abrirá espaço na folha salarial do Grêmio. O centroavante é dono do maior salário do elenco de jogadores, embolsando aproximadamente R$ 1 milhão mensais.
Veja também: Grêmio prepara redução milionária na folha salarial
Para adquirir JP Galvão em definitivo junto ao Fenerbahçe, o Grêmio precisaria desembolsar a quantia de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 20,6 milhões, na cotação atual. A quantia corresponde ao valor de passe fixado em contrato entre os clubes no momento da transferência.
Pelo Grêmio, João Pedro participou de 43 partidas com três gols e uma assistência.