Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, nesta semana, o ex-atacante e atual comentarista Caio Ribeiro não se furtou em fazer vários elogios ao técnico Renato Portaluppi e o seu trabalho no Grêmio. Para ele, há muita injustiça das pessoas que trabalham com o futebol nas análises que são feitas ao treinador tricolor:
Veja também: À imprensa uruguaia, Carballo destaca a principal característica de Renato
“A imprensa e as pessoas do futebol, o próprio torcedor, foram injustos com Renato. Ele tem uma carreira de altíssimo nível. Chega no Flamengo e a gente vê o pós-Renato como o time caiu. Ele tem o carimbo de treinador que treina, que não trabalha a parte tática e tiraram ele da primeira prateleira. Gente, olhem o que o Renato está fazendo. E não é só no Grêmio. Pega a carreira dele. É um prazer ver o time do Renato jogar. Joga pra frente, com mudança de direção, volume ofensivo. Gosto demais do Renato”, disse, antes de acrescentar:
“Tem muito do trabalho do Renato neste momento do Grêmio, que está crescendo na competição e ainda não é ajustado como o Botafogo. Falta jogador de velocidade e o Renato encontrou soluções. Sou fã do Suárez, na comparação com Tiquinho eu vou de Suárez”, comentou, na comparação com o jogador do Botafogo.
Caio Ribeiro encantado com Bitello
Outro nome muito destacado por Caio Ribeiro foi o meio-campista Bitello do Grêmio, autor de gol na goleada sobre o Coritiba:
Veja também: Grêmio: Suárez permanece, mas contrariado, fortuna acumulada e volante de saída
“O que está jogando o Bitello é impressionante. Aparece em todos os lugares do campo, faz gol, muito ágil. É um menino para olharmos com carinho. Depois do Suárez, é o melhor jogador do elenco do Grêmio”.