Chegou ao fim a passagem de João Pedro Galvão pelo Grêmio. O jogador, que tem contrato de empréstimo com o tricolor até 31 de julho, está retornando para o Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi antecipada pelo jornalista Talis Andrey de Melo, do Gremistas.
Veja também: Grêmio pode ter 4 reforços diante do Juventude; Veja a provável escalação
O pedido pela saída antecipada partiu do próprio jogador, que procurou a diretoria gremista para comunicar o desejo de deixar o Grêmio. JP Galvão sentia-se sem clima para seguir no clube. No jogo contra o Palmeiras, na última quinta-feira, entrou em campo sob vaias e acabou apontado como um dos culpados pelo empate. Assim, já deve ficar de fora da partida contra o Juventude, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Entre agosto de 2023 e julho de 2024, o centroavante participou de 45 partidas, marcou apenas três gols e contribuiu com uma assistência.
João Pedro retorna agora ao Fenerbahçe, onde tem contrato até junho de 2025. O jogador se junta ao clube na Turquia para os trabalhos de pré-temporada.
Saída de João Pedro Galvão abre espaço na folha salarial do Grêmio
João Pedro Galvão vinha sendo utilizado com frequência pelo técnico Renato Portaluppi, mesmo assim, sua saída é comemorada nos bastidores por conta do seu alto salário, de aproximadamente R$ 1,1 milhão – o mais alto entre os jogadores do elenco gremista.
Veja também: Qual o salário de Pavón no Grêmio? Confira valor e detalhes do contrato
A saída do jogador abrirá espaço na folha salarial do Grêmio para a contratação de reforços. O clube, vale lembrar, busca acerto com ao menos dois centroavantes para a sequência da temporada.