O técnico Renato Portaluppi demonstrou insatisfação com a atuação do Grêmio no empate em 1 a 1 com o ABC, na noite desta quinta-feira, na Arena.
+ Vaiado, Adriel se irrita e dá soco na porta do vestiário após classificação do Grêmio
Apesar de o resultado ter garantido a classificação do tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador lamentou a falta de concentração de alguns jogadores, que subestimaram o adversário devido à vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida.
“Não dá para brincar com futebol, não tem mais essa da camisa ganhar o jogo. Independente do adversário, se é da primeira, segunda, terceira ou quarta divisão… Eu vi todos os jogos (da Copa do Brasil) ontem. Todos foram duríssimos e alertei eles, mas infelizmente nem todo mundo entrou determinado, nem todo mundo concentrado e aí quase que nós pagamos pelos nossos próprios erros”, disse o treinador.
O Grêmio esteve em desvantagem na maior parte do jogo, e o ABC chegou perto de abrir 2 a 0 no placar, resultado que levaria a disputa para os pênaltis. Entretanto, nos acréscimos do segundo tempo, Everton Galdino marcou o gol do empate, garantindo a classificação do time gaúcho.
Renato pode ganhar novo desfalque
Para o jogo diante do Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, fora de casa, o lateral-direito João Pedro, que vinha atuando como titular, virou dúvida. O defensor foi substituído com dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida contra o ABC. Fábio, recuperado de lesão, é a opção para o técnico Renato Portaluppi na lateral do Grêmio.