Muito tem se especulado sobre os reforços do Grêmio para a próxima temporada, mas o técnico Renato Portaluppi tratou de esfriar a euforia dos torcedores. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador afirmou que não existem tratativas com novos jogadores no momento e também negou um suposto churrasco antes do jogo contra o Bahia.
+ Forçou a barra? Renato explica estadia de três dias do Grêmio no Rio de Janeiro
Segundo Renato, o novo presidente ainda não foi definido, e tampouco sua permanência no clube está assegurada para 2023. Portanto, não tem como falar em contratações por enquanto.
“Todo nome de jogador que tem saído (na imprensa) não tem nada a ver no momento com o clube. Em primeiro lugar, não sei se vou ser o treinador no ano que vem. Em segundo lugar, ninguém sabe quem vai ser o presidente do Grêmio. Então como que alguém pode estar tratando com os jogadores para o ano que vem?”, questionou.
“Qualquer nome (de reforço) que esteja sendo vinculado (na imprensa) é mentira. Por estes simples dois motivos. Não sei se vou ser o treinador do ano que vem, e ninguém sabe quem vai ser o presidente. Então como que vai se falar com algum jogador se o clube ainda não tem o treinador e muito menos o presidente?”, finalizou.
Renato desmente churrasco antes de jogo contra o Bahia
Renato também demonstrou irritação com a informação que dava conta de um churrasco no CT Luiz Carvalho às vésperas do jogo do Grêmio contra o Bahia, no domingo. O treinador desmentiu, afirmando que não é hora para este tipo de confraternização.
“Outra coisa, falaram que a gente fez um churrasco essa semana. Que churrasco que a gente fez? O dia que a gente fizer churrasco aqui no CT, eu vou falar para vocês: ‘olha, o treino é de manhã porque eu vou fazer um churrasco’. Não é hora de fazer churrasco, não teve churrasco […] São duas mentiras que saíram: churrasco e nomes de jogadores”.