Após a derrota do Grêmio para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi expressou a sua insatisfação com o desempenho de alguns jogadores durante a coletiva de imprensa pós-jogo.
Veja também: Renato evita citar nomes, mas manda recado para trio de jogadores no Grêmio
Segundo o treinador, alguns atletas estão ficando aquém das expectativas e com o aumento recente do grupo, podem perder espaço no time titular.
“Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles. Agora que o grupo deu uma inchada, comigo, a fila vai andar. Se não aproveitou a oportunidade, outro vai aproveitar”, afirmou o técnico do Grêmio.
Renato destacou que, em sua opinião, três jogadores em particular tiveram uma atuação muito abaixo do esperado na partida contra o Vasco. Nos últimos jogos, o desempenho de alguns atletas, como Bitello, tem sido uma fonte de descontentamento para o treinador, algo que ele não hesitou em expressar publicamente.
“Em um campeonato de altos e baixos, todos os clubes estão aí. Temos que pensar em título. Mas para pensar em título, alguns jogadores precisam acordar. Podem ter certeza de que a cobrança vai ser alta. Eu penso grande, para isso temos que ter entrega, na parte tática e física. Tivemos três jogadores bem abaixo e desperdiçamos a oportunidade de somar pontos. Tínhamos que aproveitar a questão psicológica do Vasco, pela condição na tabela, mas infelizmente não conseguimos”, finalizou o treinador.
Grêmio terá semana de treinos
Depois de um dia de folga nesta segunda-feira, o Grêmio se prepara para uma semana intensa de treinamento antes de seu próximo confronto no Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo contra o Fluminense, na Arena.
Veja também: A negociação que pode “esfriar” saída de Kannemann do Grêmio
Para esta partida, Renato pode contar com a volta de jogadores lesionados e a entrada de novos reforços que estejam disponíveis. Geromel é um dos atletas que pode aparecer como novidade para este duelo.