Depois de fazer sucesso com a camisa do Boca Juniors, o atacante Cristian Pavón, do Grêmio, pode retornar ao seu país natal para acertar com um novo clube visando a temporada de 2025, que, ao que tudo indica, deve ser longe da Arena.
Segundo o jornalista Nicolás Brusco, da ESPN Argentina, o Independiente, de Avellaneda, estaria interessado na contratação do atacante gremista e teria feito contatos iniciais pelo jogador. É importante destacar que Pavón foi sondado recentemente pelo Talleres, também da Argentina, e pelo Panathinaikos, da Grécia, este último a esperança da diretoria gremista em recuperar o investimento feito pelo jogador.
Pavón está na lista de “negociáveis” do Grêmio, com aval do técnico Gustavo Quinteros. No entendimento da comissão técnica e da diretoria gremista, o atacante não deu a resposta esperada e, por isso, se torna um atleta que pode deixar o clube em caso de boa proposta.
Aos 28 anos, Cristian Pavón chegou ao Grêmio no ano passado e teve um começo de temporada interessante com o clube gaúcho. No entanto, sofreu com lesões musculares e acabou perdendo espaço ao longo do restante da temporada. Sem chances no plantel, é desejo do próprio jogador encontrar outro clube para o ano de 2025.
Desde que chegou ao Grêmio, Pavón fez 36 jogos, sendo titular em 28 oportunidades, marcando cinco gols e distribuindo sete assistências. O último gol de Pavón aconteceu diante do Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 14 de julho.
Pavón tem carreira de sucesso no futebol argentino
Pavón foi revelado pelo Talleres, de Córdoba, onde fez suas primeiras aparições como profissional em 2014, passando, no ano seguinte, pelo Colón, em uma temporada de destaque que rendeu sua contratação pelo gigante Boca Juniors.
No time Xeneize, teve o seu principal período profissional, atuando entre 2015 e 2019 para, em 2021, retornar após passagem pelos Estados Unidos. Na sua primeira passagem pelo Boca, não faltaram taças, com duas Copas da Argentina, uma Supercopa da Argentina e três Campeonatos Argentinos.
Entre 2019 e 2020, o jogador foi negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde fez 35 jogos, marcando 14 gols e distribuindo 8 assistências. Em 2022, vestiu a camisa do Atlético-MG, onde atuou em 72 partidas, marcando 5 gols e distribuindo 12 assistências.