Um dos poucos reforços indicados pelo técnico Renato Portaluppi nos últimos meses, o zagueiro Rodrigo Caio deve ganhar uma sequência no Grêmio pela primeira vez desde a sua chegada ao clube, no mês de junho.
Veja também: Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira após três dias de folga
Rodrigo Caio esteve em campo com o time sub-20 do Grêmio no último dia 29 de agosto, no duelo contra o Passo Fundo, válido pela Copa FGF. O defensor atuou por 67 minutos e mostrou estar em boa forma. Recuperado fisicamente, Rodrigo Caio também ficou no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG.
Para o duelo contra o Bragantino, no próximo dia 15, Rodrigo Caio deve ganhar uma oportunidade entre os onze iniciais. Os titulares Rodrigo Ely e Jemerson encontram-se no departamento médico, e Gustavo Martins e Kannemann estão suspensos. Com isso, Pedro Geromel e Rodrigo Caio tendem a formar a dupla de zaga no confronto.
Rodrigo Caio foi recomendado pelo técnico Renato Portaluppi ao Grêmio. Eles já haviam trabalhado juntos no Flamengo em 2021, onde o treinador desenvolveu grande admiração pelo zagueiro. Com o aval de Renato, o defensor assinou contrato com o tricolor até dezembro de 2024 com cláusulas de renovação baseadas em seu desempenho.
Rodrigo Caio é visto como reforço de peso no Grêmio
Rodrigo Caio, se estiver em plena forma física e livre de lesões, é visto pela comissão técnica de Renato no Grêmio como um reforço de peso para o restante da temporada. A equipe técnica avalia que o zagueiro possui uma grande qualidade técnica e transmite grande segurança ao sistema defensivo do time.
No último dia 29 de agosto, Rodrigo Caio atuou por 67 minutos contra o Passo Fundo, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa FGF. O tricolor venceu por 1 a 0 e o zagueiro teve atuação segura.