O novo gramado da Arena do Grêmio terá qualidade superior ao antigo, que foi completamente danificado pela enchente que atingiu o estádio durante o mês de maio. Pelo menos essa foi a promessa feita por Paulo Rossi, diretor de operações do complexo.
Veja também: Os detalhes da ajuda do Governo Federal ao Grêmio
Ao site Globo Esporte, o dirigente confirmou que foi implementado na Arena um tipo de grama que ainda não existe no futebol brasileiro, mas que é bastante utilizada em campos de futebol do sul dos Estados Unidos, onde faz frio no inverno, mas tem altas temperaturas no verão, clima semelhante ao do Rio Grande do Sul.
“Nós adotamos para essa renovação uma grama que é inédita ainda em campo de futebol aqui no Brasil, mas já é muito usada no sul dos Estados Unidos e também na Austrália, e que tem características muito interessantes para a nossa condição climática. Então, acreditamos que ela possa performar até melhor do que a própria grama original que nós usamos aqui”, disse Paulo Rossi.
Grêmio pretende voltar a jogar na Arena em agosto
Ainda não há uma data oficial para o retorno dos jogos do Grêmio na Arena, mas o clube espera poder utilizar o estádio em meados do mês de agosto, podendo mandar a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, em 13 de agosto, no local.
Veja também: FOTOS: Com faixas em Porto Alegre, torcida do Grêmio protesta contra dirigentes e jogadores
A Arena passa por reforma e limpeza de toda a estrutura que foi afetada pelas águas. O gramado antigo foi removido por inteiro, e uma nova grama plantada no local. A ideia é que o campo de jogo seja mais resistente às trocas de temperaturas.