Por ainda não ter jogado em casa no Brasileirão, o Grêmio entende estar conseguindo fazer uma boa campanha inicial, já com 6 pontos em três jogos, momentaneamente no 7° lugar da tabela. O presidente Alberto Guerra, em entrevista à Rádio Gre-Nal, lembrou da dificuldade de ser visitante e citou o jogo de abertura, contra o Santos, em Caxias do Sul, pela punição de perda de mando.
+ Adriel está focado em recuperar espaço no Grêmio, afirma Alberto Guerra
“Somos o único clube dentre os 20 que jogou as três primeiras partidas longe de seu estádio e mesmo assim conseguimos 6 pontos. Agora é o reencontro com o torcedor e quero ver o estádio lotado”, pediu Guerra, citando o jogo de domingo, 18h30, contra o Bragantino.
Em paralelo à campanha no Brasileirão, o Grêmio tem pela frente a Copa do Brasil e foi sorteado diante do Cruzeiro para a fase de oitavas de final, em cerimônia realizada pela CBF na tarde da última terça-feira:
“Não tinha barbada agora. Os 16 clubes dessa fase são muito difíceis de enfrentar. Nos veio o Cruzeiro. São 11 Copas do Brasil em jogo, e temos todas as condições de seguir em frente”, declarou o presidente gremista.
Jogos do Grêmio no mês de maio
- 07/05: Grêmio x Bragantino (Brasileirão) – às 18h30, na Arena
- 10/05: Palmeiras x Grêmio (Brasileirão) – às 21h30h, no Allianz Parque
- 14/05: Grêmio x Fortaleza (Brasileirão) – às 16h, na Arena
- 17/05: Grêmio x Cruzeiro (Copa do Brasil)* – na Arena
- 21/05: Grêmio x Inter (Brasileirão) – às 18h30h, na Arena
- 27/05: Athletico-PR x Grêmio (Brasileirão) – às 16h, na Arena da Baixada
- 31/05: Cruzeiro x Grêmio (Copa do Brasil)* – no Independência