Pouco utilizado pelo técnico Gustavo Quinteros, o meia Nathan está insatisfeito e deseja deixar o Grêmio nas próximas semanas.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O jogador, que já havia perdido espaço com Renato Portaluppi na reta final da temporada passada, atuou em apenas uma partida em 2025, quando jogou por 14 minutos no duelo contra o Monsoon, válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, no último dia 29 de janeiro.
Sem conseguir convencer Quinteros nos treinamentos no CT Luiz Carvalho, Nathan tem ficado até mesmo fora do banco de reservas em algumas partidas, o que vem lhe causando desconforto, segundo informações obtidas pelo repórter Saimon Bianchini, do site Zero Hora.
Aos 28 anos, Nathan e seu estafe cogitam, pela primeira vez, a possibilidade de deixar o Grêmio, abrindo as portas até mesmo para clubes do segundo escalão nacional. O jogador já recebeu convites de equipes da Série B em algumas oportunidades, mas descartou a possibilidade de saída, priorizando ofertas de clubes da primeira divisão, que nunca chegaram. Agora, o seu planejamento mudou.
Nathan mira janela nacional para deixar o Grêmio
Ainda de acordo com Saimon Bianchini, de Zero Hora, Nathan aguardará por propostas na janela de transferências do mercado nacional, destinada a jogadores que atuaram nos estaduais, entre os dias 10 de março e 11 de abril. Como também deseja a saída do meia, o Grêmio não pretende dificultar a negociação. O atleta tem contrato até dezembro de 2025 e conta com um salário considerado elevado em relação ao custo-benefício.
Contratado junto ao Atlético-MG em 2023, Nathan nunca conseguiu se firmar como titular do Grêmio. Ao todo, disputou 44 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.