O Grêmio definiu quem serão os 5 atletas do atual elenco que estarão à disposição do técnico Renato Portaluppi para os confrontos diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Este era o número máximo de alterações permitidas para esta fase da competição.
Veja também: Os relacionados do Grêmio para a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão
A situação gerou debates internos por conta do número de reforços contratados pelo tricolor nesta janela de transferências. Ao todo, foram 8 atletas que desembarcaram em Porto Alegre para reforçar o time no 2º semestre, sendo o principal deles o atacante dinamarquês Martin Braithwaite.
Os 5 inscritos pelo Grêmio para as oitavas de final da Libertadores
A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, é de que o Grêmio optou por deixar o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Edenílson fora da lista. Sendo assim, os seguintes atletas foram incluídos:
- Jemerson (zagueiro);
- Miguel Monsalve (meia);
- Alexander Aravena (atacante);
- Martin Braithwaite (atacante);
- Matías Arezo (atacante)
O regulamento da CONMEBOL permite que, para as quartas de final, outras três modificações sejam realizadas. Para a semifinal, são permitidas outras 2 alterações na lista.
Sem poder atuar na Arena, o Grêmio definiu que o local do confronto diante do Fluminense com mando gremista será o estádio Couto Pereira, em Curitiba. As vendas dos ingressos iniciaram nesta sexta-feira (9) para os sócios e a expectativa é de que o público seja de aproximadamente 30 mil torcedores.
Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio volta as suas atenções para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o tricolor ocupa atualmente a 14ª posição, com 21 pontos conquistados em 19 jogos realizados.