Depois de negociações fracassadas com o Corinthians pela contratação de Pedro Raúl, o Grêmio segue analisando o mercado de transferências em busca de um centroavante para compor o elenco do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Descartado no Grêmio, Pedro Raúl tem salário inferior ao de reserva constatado no clube
O tricolor chegou a abrir conversas por Pedro Raúl, mas desistiu por conta das exigências feitas pelo Corinthians. O alto salário do jogador, na casa dos R$ 700 mil, também desanimaram os dirigentes gremistas, que buscam opções mais em conta.
Um dos nomes analisados pelo Grêmio é o do Francisco da Costa, do Bolívar, da Bolívia. O centroavante está na segunda colocação do ranking de artilheiros da Copa Libertadores deste ano com 5 gols marcados. Importante destacar que ainda não existem negociações em andamento. As informações são do jornalista Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”, no Youtube.
Francisco da Costa tem 29 anos e é gaúcho, natural de Taquari. O centroavante é o principal nome do Bolívar. Na atual temporada, disputou 16 partidas, marcou 12 gols e distribuiu 5 assistências. No Brasil, passou por Athletico, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Grêmio se inspira no Vasco na busca por centroavante
O Grêmio analisa o mercado sul-americano em busca de opções e tem o Vasco como exemplo. No ano passado, na busca por um camisa 9, a equipe carioca encontrou no Belgrano, da Argentina, o seu artilheiro e hoje principal jogador da equipe: o argentino Pablo Vegetti, de 35 anos.
Veja também: Ex-jogadores estão “fazendo força” para Philippe Coutinho jogar no Grêmio, garante repórter
Assim como fez no início de sua gestão, quando contratou Cristaldo e Carballo, o presidente Alberto Guerra e seus pares exploram o mercado sul-americano em busca de bons jogadores por um baixo custo.