Em meio a tentativa do Grêmio de tirar o show do Metallica da Arena, a direção assistiu uma das possibilidades reais se fechar nesta quinta-feira. O Internacional, por meio da conta oficial do seu time feminino, comunicou que as “Gurias Coloradas” jogarão no Beira-Rio na data posterior ao evento. Uma das ideias levantadas era a alteração do espetáculo para o estádio Colorado.
A atitude inviabilizaria a alteração de local da turnê da banda britânica. Segundo a agenda do time feminino, quatro dos jogos serão disputados no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Porém, o duelo com o Santos está marcado para o Beira-Rio no dia 23 de abril. Será o único em Porto Alegre. Por ser um dia depois do show, não seria possível a desmontagem do palco e da estrutura.
Segundo pessoas ligadas ao Inter, a atitude não possui nenhuma relação com a possibilidade de prejudicar o Grêmio na Libertadores, que está no mesmo grupo dos colorados e é adversário direto.
“O Inter gerencia o estádio no que tange a futebol. E este assunto não chegou à administração do clube pela nossa parceira, que é a BRio. É ela quem tem de ser procurada com essa demanda”, disse Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter, em entrevista ao portal GauchaZH.
O Grêmio segue brigando nos bastidores para liberar a Arena para o duelo diante da Universidad Católica, no dia 22 de abril, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Até o momento, não há nenhuma solução no horizonte real dos Tricolores.