Em meio à indefinição sobre o retorno aos jogos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o rival Internacional já tem data marcada para a retomada dos treinamentos. O Grêmio segue sem previsão para a volta aos trabalhos.
Veja também: Grupo do Grêmio na Libertadores tem novo líder
De acordo com o canal do jornalista Fabiano Baldasso, no Youtube, os jogadores receberam a orientação de se apresentarem na próxima segunda-feira (13) no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A informação, entretanto, não foi confirmada oficialmente pelo clube.
Enquanto isso, o Grêmio permanece sem previsão para a retomada das atividades. A Arena e o CT Luiz Carvalho estão submersos por água e lama, e o clube ainda avalia possíveis locais alternativos para treinar. O tricolor chegou a alugar o estádio da PUCRS, também em Porto Alegre, mas desistiu dos treinamentos devido ao agravamento das enchentes na cidade e em Canoas.
Vários jogadores do Grêmio estão fora de Porto Alegre neste momento, enquanto o técnico Renato Portaluppi coordena esforços de ajuda às vítimas das enchentes a partir do Rio de Janeiro.
Grêmio e Inter seguem com jogos suspensos
Os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude no Campeonato Brasileiro foram suspensos até o dia 27 de maio, e não há previsão para o retorno às partidas na Arena ou no estádio Beira-Rio, cujos gramados ficaram alagados.
Veja também: Grêmio: Governo Federal pede paralisação, Renato mobiliza amigos e união dos jogadores da Série A
A Conmebol confirmou o adiamento de duas partidas do Grêmio na Copa Libertadores: contra o Huachipato, no Chile, e contra o Estudiantes, na Arena, em Porto Alegre. A tendência é que esses confrontos, bem como os jogos adiados do Campeonato Brasileiro, sejam retomados em junho, durante a pausa para a Data Fifa.