Grêmio e Internacional estão enfrentando absolutamente o mesmo problema na janela de transferências, tentando a contratação de jogadores que atuam na Arábia Saudita, mais precisamente, com a camisa do Al-Hilal.
+ “Ele quer muito vir”, diz Renato sobre atacante Michael, ex-Flamengo
O rival tenta a contratação do volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-Flamengo, e enfrenta nos bastidores impasse semelhante ao que o tricolor lida pela contratação do atacante Michael, também com passagem recente pelo clube carioca.
O Al-Hilal até tem o interesse de liberar os dois jogadores, mas por conta de um transfer ban imposto pela Fifa recentemente, não consegue contratar peças de reposição para as saídas e por isso não libera Michael para o Grêmio e nem Cuellar para o Internacional.
A expectativa dos dois clubes é de que essa pendência do Al-Hilal junto à Fifa seja resolvida ainda neste mês de janeiro para que as negociações caminhem para um desfecho positivo.
Grêmio mantém otimismo por Michael
Recentemente, Renato Portaluppi comentou sobre a possível chegada de Michael para o Grêmio. O treinador mostrou otimismo na contratação do atacante que, segundo ele, está com vontade de vir para Porto Alegre e defender o tricolor.
“O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”, revelou Renato.
Com a camisa do Al-Hilal, Michael não vem conseguindo ser um titular absoluto, atuando em 30 jogos, sendo 15 deles começando a partida. Foram seis gols marcados e quatro assistências distribuídas até o momento.