Uma política da direção do Internacional evitou que o pai de Luiz Adriano fosse utilizado no vídeo de anúncio de contratação do clube. Adriano Luiz, o pai, é um colorado conhecido nas redes sociais por provocar o Grêmio e o presidente colorado Alessandro Barcellos tem tentado evitar “cornetas” institucionais.
+ Grêmio hoje: Bolada por Guilherme, oferta para Jean Pyerre e venda gigante no futebol feminino
Em coletiva de imprensa concedida na última sexta-feira, Barcellos falou sobre o tema e reconheceu que houve o veto à participação do pai do jogador, autor do meme “todos os dias” em tom provocativo ao Grêmio.
“Luiz Adriano seria até redundância falar isso porque ele já falou que guardava o Inter no coração, queria voltar a jogar e a oportunidade apareceu. Não vou brigar com ninguém, mas tenho que falar no assunto”, disse Barcellos, antes de complementar:
“Alguns perguntaram porque não usamos o pai do Luiz Adriano no anúncio. São questões internas com o clube, pai dele é um grande colorado, já ficou famoso com suas interpretações, mas o Luiz Adriano se emocionou quando perguntei como o pai dele tava se sentindo. Ele embargou a voz, encheu os olhos e ele transmitiu isso. São coisas da magia do futebol”.
Grêmio tentou Luiz Adriano em 2021
Em 2021, logo depois da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Grêmio, por pedido do técnico Renato Portaluppi, até tentou a contratação do jogador, mas não conseguiu. O último clube do reforço colorado foi o Antalyaspor, da Turquia. A reestreia de Luiz Adriano deverá ser no Gre-Nal do dia 5 na Arena pelo Gauchão.