O Grêmio ainda enfrenta dificuldades para voltar a disputar seus jogos na Arena. Com a previsão nos bastidores de que terá condições de retornar ao seu estádio apenas em setembro, o clube vasculha opções para determinar o local das próximas partidas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
E nesta sexta-feira (19), uma informação caiu como uma bomba para o futebol gaúcho: O Grêmio teve o pedido negado pela direção do Internacional para o empréstimo do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. De acordo com o jornalista Marco Souza, do jornal Zero Hora, mandatários colorados não aceitaram negociar o uso do estádio.
Ainda de acordo com a matéria, o Grêmio solicitou o empréstimo do estádio Beira-Rio para duas partidas: Contra o Vasco da Gama no dia 28 de julho (Brasileirão) e diante do Fluminense no dia 13 de agosto (oitavas de final da Libertadores).
Veja também: Gustavo Nunes recebe 3 sondagens e Grêmio pode ativar cláusula para lucrar mais; entenda
Os motivos apontados pelo Inter para a recusa do empréstimo do Beira-Rio
Pelo lado do Inter, o principal motivo para não autorizar o empréstimo do estádio é a preocupação com o estado do gramado. Internamente, a direção colorada alega que existe um laudo que informa as datas em que o campo pode ser utilizado e existe restrição até mesmo para treinos no local.
Além disso, a resistência interna junto a conselheiros e demais membros do clube é outro motivo apontado para que a situação não apresentasse evolução. Com isso, o Grêmio já anunciou oficialmente que o duelo contra o Vasco acontecerá na Arena Condá, em Chapecó.
Já para a partida diante do Fluminense, pela Libertadores, o clube ainda não definiu um local. Antes disso, terá de escolher uma sede para o confronto contra o Corinthians, no dia 31 de julho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é de que ambas as partidas aconteçam no estádio Couto Pereira, em Curitiba.