O rival Internacional já pensa no clássico Gre-Nal, e para o confronto deste final de semana, diante do Aimoré, estará redobrando os cuidados com os jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
+ Kannemann fará história ao entrar em campo pelo Grêmio nesta sexta-feira
Ao todo, seis atletas e o técnico Mano Menezes correm risco de suspensão. Caso recebam um cartão amarelo neste sábado, desfalcarão a equipe no duelo diante do Grêmio, no Gre-Nal do próximo dia 6 de março, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Os pendurados do Internacional são: o lateral-direito Bustos, os meio-campistas Johnny, Baralhas e De Pena, os atacantes Pedro Henrique e Alemão, além do técnico Mano Menezes.
Inter pode ter reforço para o Gre-Nal
A equipe colorada anunciou oficialmente nesta semana a contratação do centroavante Luiz Adriano, que chegou após passagem pelo futebol turco. O atleta foi regularizado no BID e terá uma semana para se preparar fisicamente para estar apto para enfrentar o Grêmio.
“Expectativa de jogar o mais rápido possível. Tenho que me apresentar e ver os próximos passos. Eu vinha jogando, estava na temporada, então agora tem que esperar a avaliação”, avaliou o novo reforço do Inter no desembarque no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
O anúncio do atacante, no entanto, não envolveu o pai do atleta, que costuma provocar o Grêmio com publicações nas redes sociais. Em entrevista coletiva, Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, explicou o veto de Adriano Luiz, pai do atacante.
“Alguns perguntaram porque não usamos o pai do Luiz Adriano no anúncio. São questões internas com o clube, pai dele é um grande colorado, já ficou famoso com suas interpretações, mas o Luiz Adriano se emocionou quando perguntei como o pai dele tava se sentindo. Ele embargou a voz, encheu os olhos e ele transmitiu isso. São coisas da magia do futebol”, afirmou o presidente do Internacional.