O Gre-Nal acontece somente no dia 19 de outubro, mas os clubes já trabalham em estratégias para o confronto. No caso do Internacional, o técnico Roger Machado deve poupar alguns de seus principais jogadores no jogo contra o Corinthians, adversário direto do Grêmio na luta contra o rebaixamento, para ter força máxima no clássico.
Veja também: Grêmio dá início a sequência que determinará permanência na elite
Ao todo, a equipe colorada conta com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Se foram advertidos com um terceiro cartão na partida diante do Corinthians, terão de cumprir suspensão automática contra o Grêmio. Os pendurados são Bruno Gomes, Thiago Maia, Enner Valencia, Renê e Wanderson – destes, apenas Renê não atua como titular do time.
O embate entre Inter e Corinthians acontece neste sábado, às 19h, e será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe paulista, 18ª colocada com 28 pontos, quatro a menos que o tricolor, é adversária direta do Grêmio na luta contra a zona de rebaixamento.
Grêmio pode chegar “tranquilo” para o clássico Gre-Nal
Ainda ameaçado pelo Z-4, o Grêmio espera chegar tranquilo para o Gre-Nal, agendado para o estádio Beira-Rio em 19/10, às 16h30. A equipe de Renato Portaluppi tem duas partidas a serem disputadas antes do clássico, contra Fortaleza e Atlético-MG, e em caso de vitória, enfrenta o Internacional com baixas chances de rebaixamento.
Jogos restantes do Grêmio no Campeonato Brasileiro:
- 04/10 | 21h30 – Fortaleza (casa)
- 09/10 | 19h30 – Atlético-MG (fora)
- 19/10 | 16h00 – Internacional (fora)
- 26/10 | 16h30 – Atlético-GO (casa)
- Sem data – Fluminense (fora)
- Sem data – Palmeiras (fora)
- Sem data – Juventude (casa)
- Sem data – Cruzeiro (fora)
- Sem data – São Paulo (casa)
- Sem data – Vitória (fora)
- Sem data – Corinthians (casa)