O Grêmio é um dos interessados na contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos. O defensor está livre no mercado após não ter o contrato renovado pela Juventus, da Itália. O tricolor trata o negócio como complicado, mas possível. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: Grêmio chega a 34 contratações na gestão de Alberto Guerra; Veja a lista
Alex Sandro prioriza a permanência no futebol europeu, mas com a escassez de boas propostas, passou a considerar a possibilidade de retornar ao seu país de origem. São Paulo e o rival Internacional seriam dois dos principais concorrentes do Grêmio pela contratação do defensor.
A busca por um lateral-esquerdo é uma das prioridades do Grêmio nesta janela de transferências. O espanhol Marcos Alonso, ex-Barcelona, foi sondado nos últimos dias, mas Alex Sandro é o “bola da vez” da diretoria gremista. Se decidir voltar ao Brasil, o Grêmio promete entrar na disputa para contratá-lo.
Para a lateral-esquerda, vale lembrar, o técnico Renato Portaluppi dispõe de Reinaldo, o titular, e Mayk como opções.
Alex Sandro foi revelado pelo Athletico-PR em 2009, mas brilhou mesmo no Santos entre as temporadas de 2010 e 2011, quando conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores na equipe de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Depois, passou por Porto, de Portugal, e Juventus. Em 2022, disputou a Copa do Mundo do Catar.
Grêmio ativo no mercado da bola
Além de Alex Sandro para a lateral-esquerda, o Grêmio mira outras contratações para o elenco de jogadores. Depois de anunciar Aravena, Monsalve, Arezo e Braithwaite, o tricolor busca por um volante de marcação, função que o técnico Renato Portaluppi vê como escassa no grupo.