Ao menos em tese, o técnico interino Thiago Gomes seguirá comandando o Grêmio da beira do campo pelo menos até a próxima quinta-feira, a partir das 19h15, em jogo marcado na Arena contra o La Equidad pela primeira rodada da Sul-Americana.
O atual substituto de Renato Portaluppi revelou não ter um planejamento já definido em entrevista depois da vitória de 3×1 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.
“Quanto à permanência, seguirei trabalhando. Não está definido até quando. Estou aqui para ajudar”, revelou.
Em relação ao jogo diante do campeão estadual de 2017, Gomes viu uma partida “de luxo” do Grêmio pela forma como se comportou:
“Conseguimos em pouco tempo colocar alguns detalhes que tivemos nos treinamentos, saída de jogo, construção. A recepção dos atletas foi fantástica. Dias difíceis. Precisávamos fazer um bom jogo. Primeiro tempo de luxo. Ação pós-perda agressiva, recuperar após cinco segundos”, vibrou.
Com o triunfo, o Grêmio voltou à liderança do Gauchão com 21 pontos e já está classificado matematicamente à semifinal. Há apenas mais uma rodada para o tricolor na primeira fase, que será contra o Ypiranga, fora de casa, em data a ser confirmada.