Com a iminente saída de Luis Suárez, o Grêmio já começa a planejar a montagem do seu elenco para a temporada de 2024. Celso Rigo, empresário e um dos investidores responsáveis pela chegada do craque ao Tricolor nesta temporada, falou sobre as estratégias para o ataque gremista no próximo ano.
Veja também: Para Renato, imprensa do eixo Rio-São Paulo valoriza mais o Grêmio que a do RS
“O desafio… se não trazer um da mesma qualidade, tem que trazer dois ou três atacantes de velocidade e mais um centroavante para formar um ataque. Só o Grêmio que teve o Suárez no Brasileirão, mas os outros clubes fizeram um bom trabalho com mais jogadores. É isso que devemos buscar. Atacantes de velocidade com boa finalização para buscarmos resultados novamente”, enfatizou Rigo após a vitória sobre o Goiás.
Grêmio quer montar time robusto para 2024
Com a saída de Suárez, o Grêmio visa reforços ofensivos para a próxima temporada, focando especialmente em jogadores de velocidade. Esta já foi uma meta do clube na janela de transferências do meio da temporada, mas sem êxito. Além de buscar um substituto para Suárez, o tricolor terá que lidar com outras possíveis perdas no setor ofensivo.
Veja também: Grêmio: Renato não sabe se fica, retorno à Libertadores e tabela do Gauchão
O clube deve se despedir de Ferreira e pode enfrentar a saída de outros jogadores, como Iturbe e Gustavinho, cujos contratos não serão renovados. Além disso, há incertezas quanto à permanência de Galdino e André Henrique, ambos com contratos de empréstimo próximos do fim.
Para 2024, o Grêmio contará com um aumento na folha salarial, aprovado pelo Conselho Deliberativo, podendo alcançar o valor de 14 milhões de reais mensais. Este aumento, cerca de 40% superior à folha salarial atual, deve dar ao clube maior capacidade de investimento na busca por reforços que possam elevar o nível do ataque, compensando a saída de jogadores chave e mantendo o time competitivo nas competições que disputará.