Celso Rigo foi um dos investidores que ajudou o Grêmio a contratar Luis Suárez nesta temporada e, recentemente, o empresário comentou sobre o ano de 2023 com o uruguaio.
Veja também: Três jogadores que estão no radar do Grêmio para substituir Suárez em 2024
Rigo não escondeu a sua satisfação em ter Luisito no time e garantiu que, se não tivesse o camisa 9 no elenco, o Tricolor não estaria brigando pelo G4 do Brasileirão e teria ficado em posições inferiores na tabela de classificação.
“Temos que dar os méritos para o presidente Guerra e para o Brum, foram eles quem tiveram a ideia e fizeram toda a campanha para trazer o Suárez ao Grêmio. Sem Suárez estaríamos bem diferentes na tabela, ele nos salvou nesse ano”, destacou Celso Rigo em entrevista à Rádio Gaúcha.
O empresário ainda falou sobre a incerteza de contratar Luisito no começo do ano, tendo em vista a idade avançada do jogador e a dúvida sobre o processo de adaptação ao futebol brasileiro.
“Não é todo dia que se contrata um jogador no nível do Suárez, não tínhamos certeza como seria o desempenho dele pela idade e pela adaptação, mas como ele é um jogador de outra prateleira, tirou de letra. Foi maravilhoso ver ele no Grêmio”, finalizou.
Celso Rigo confirma destino de Suárez
O noticiário dos Estados Unidos já confirma que Suárez acertou com o Inter Miami por uma temporada e o anúncio deve ser feito após o término do Campeonato Brasileiro. Para Rigo, a saída de Luisitodo Grêmio para a MLS vai fazer bem ao jogador e a sua família também.
Veja também: À rádio uruguaia, Suárez revela drama antes de cada partida pelo Grêmio
“Surgiu a possibilidade de jogar no Inter Miami e é outra realidade do nosso campeonato, pra ele é muito melhor, tem amizade com o Messi, com a família. Não fiquei frustrado por ele querer sair, fiquei feliz por ele ter jogado no Grêmio”, destacou.