O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Renato Portaluppi esteve irreconhecível dentro de campo e acabou sendo dominado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
A equipe paranaense saiu na frente do placar com gol marcado logo aos 16 minutos do primeiro. Nikão, após falha da defesa do Grêmio, que demorou a se recompor após a saída de Leonardo Gomes para atendimento médico, só teve o trabalho de escorar para as redes após a bola explodir no travessão de Paulo Victor.
No segundo tempo, o Athletico-PR manteve a pressão e conseguiu ampliar com gol de cabeça do centroavante argentino Marco Rubén aos três minutos.
Escalação
Sem Maicon e Everton, o primeiro lesionado e o segundo suspenso, o técnico Renato Portaluppi optou pelas entradas de Rômulo e Pepê, respectivamente. Ambos tiveram atuações ruins durante a partida.
Escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.
Leonardo Gomes lesionado
Depois de uma dividida pelo alto, o lateral-direito Leonardo Gomes pisou de mal jeito com a perna no chão e acabou se lesionando. O clube deve realizar exames nesta quinta-feira para saber da gravidade da lesão.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Grêmio é pelo Brasileirão. No próximo domingo, o tricolor visita o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 11h00.