O presidente Romildo Bolzan não gostou da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no empate do Grêmio em 1 a 1 com o Londrina, na tarde do último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário afirmou que o juiz tem o costume de “chamar problemas” para o tricolor nos jogos em que apita.
+ Renato sai inconformado com empate do Grêmio diante do Londrina
A marcação do pênalti também foi contestada por Bolzan. Na reta final do segundo tempo, o atacante adversário cabeceou e a bola pegou na mão de Villasanti. Chamado pelo VAR, Wilton anotou a marcação da penalidade.
“A mão estava aberta e tal, mas tenho minhas dúvidas. O Wilton Sampaio sempre nos trouxe problemas, parece que chama problemas. Não vou discutir a qualidade da decisão do lance”, disse o presidente, antes de completar:
“O histórico dele conosco não tem sido um histórico bom. Falo aqui levando em conta os fatos que vocês todos conhecem, e sabem bem porque o Grêmio reclama”, finalizou.
O Grêmio sempre vai mal com Wilton Pereira Sampaio?
Desde 2010, em seu histórico, Wilton Pereira Sampaio apitou o total 29 jogos do Grêmio, com onze vitórias do tricolor, onze empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 50,5%.