Ainda que a vitória tenha acontecido, sendo a segunda seguida dos titulares na temporada, o técnico Vagner Mancini mostrou sinceridade e até irritação na coletiva ao falar do desempenho do time contra o Guarany de Bagé, pelo Gauchão. O que mais causou incômodo no treinador foi o hábito de tocar a bola para trás mesmo em faltas na intermediária.
Nesse sentido, Mancini prometeu ter uma conversa e dar uma “dura” nos jogadores na reapresentação desta segunda-feira:
“Eu vi umas seis ou sete bolas paradas sendo tocadas para trás. Não gosto disso. Me irrita profundamente. Amanhã vão tomar uma dura por causa disso”, disse, antes de acrescentar:
“A gente já esperava o Guarany jogando dessa forma, ficou um jogo carregado no primeiro tempo. Irrita, irrita o treinador, o jogador, irrita o torcedor que quer ver um bom jogo. Ficou um jogo pesado no primeiro tempo, um jogo que irrita. A gente chegou a ver algumas jogadas interessantes, mas longe daquilo que sabemos que o elenco consegue”.
Mancini adiantou que, para quarta-feira, 20h30, fora, contra o Aimoré, jogará o time reserva. O Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão com 10 pontos.